Cansada de sofrer e ser mal paga na área da construção civíl, resolvi fazer o mesmo na área da educação. Mas pelo menos vejo mais sentido nisso tudo e tirando o eterno perrengue financeiro, me sinto muito realizada. (risos alto)
Em 2007, com dezessete anos de idade, fui convidada para trabalhar na escola de idiomas onde estudava inglês. No mesmo período me envolvi em diversos trabalhos voluntários que envolviam crianças e adolescentes. Nascia ali a professorinha Mayara.
Às vezes me pergunto se não escolhi a área da arquitetura apenas para contrariar minha mãe e provar um ponto. Não admitiria isso nem em mil sessões de terapia, mas o importante é que, apesar de estar em outra área, meu coração sempre pertenceu à educação.
Mesmo como arquiteta eu sonhava em ensinar coisas sobre arquitetura no futuro. Então, após uma sequência de entrevistas frustradas, em 2018 me inscrevi na faculdade de pedagogia. Rapidamente, por conta do conhecimento de Inglês, me inseri no mercado de trabalho e dali pra frente foi só pra cima!
É nesse ponto que me encontro atualmente, ensinando e aprendendo cada vez mais. Foi através da convivência com os pequenos que recuperei minha saúde física e mental e também recuperei meus sonhos e vontade de ser feliz. Cresci e amadureci muito ao longo de toda essa jornada que ao meu ver, está apenas começando, como tantas outras aventuras que pretendo viver.